X

Qual o número e código Swift e IBAN do Bradesco, Santander e Itaú

Neste artigo eu vou mostrar qual o número e código Swift e IBAN do Bradesco, Santander e Itaú e para que serve esses números e códigos!

Ao fazer uma transferência de dinheiro para outro país ou receber dinheiro oriundo de outros países, se faz necessário utilizar o código Swift e IBAN.

Essa é a principal função de utilização desses códigos! Mas você deve achar que nunca vai precisar utilizar este serviço! Por incrível que pareça, sempre há uma primeira vez!

Por exemplo: Imagine que você fez uma compra em um desses sites Chineses e por algum motivo, você pede reembolso do dinheiro! Para que o site devolva seu dinheiro, será necessário utilizar seus dados bancários, inclusive o código e número Swift e IBAN para que você possa receber esse dinheiro.

Artigo recomendado: Qual o horário de funcionamento dos bancos

Qual o número e código Swift e IBAN? Significados das siglas Swift e IBAN!

Antes de falar qual o número e código Swift e IBAN do Bradesco, Santander e Itaú, eu vou descrever o que significa essas siglas.

Para a sigla IBAN faz referência ao número Internacional da sua conta bancária, para que você consiga transferir e receber dinheiro internacional, deverá ser usado o código IBAN, número padrão reconhecido internacionalmente pelos bancos no intuito de realizar transferências internacionais de dinheiro.

Este sistema foi desenvolvido pelos Europeus, afim de facilitar os pagamentos feitos dentro antiga União Europeia, sua composição é feita da seguinte forma:

  • Número com o código do país
  • Dois dígitos para verificação
  • Uma sequência de trinta números e letras junto com o numero da conta de quem ordenou o pagamento ou do beneficiário com a quantia á ser paga

Veja também: Caixa eletrônico da Caixa Econômica: Horários, limite de saque e depósitos

Siglas Swift e IBAN dos bancos Bradesco, Santander Brasil e Itaú!

A  sigla Swift  também é usada nessas operações, porem o sentido é diferente, a sigla funciona como uma espécie de troca de informação entre os bancos de todo o mundo, só lembrando que todas as informações trocadas entre instituições financeiras são super seguras e dificilmente ocorre algum problema em relação á isso. Os dois códigos são muitos utilizados, porem a sigla IBAN é mais usada para transferências para a Europa e a sigla Swift em outras é mais comum em outras operações.

Logo abaixo segue o código dos Itaú, Bradesco e Santander Brasil. Veja:

  • O código SWIFT do banco Itaú é: ITAUBRSP
  • O SWIFT do banco Bradesco é: BBDEBRSPSPO
  • Agora o Santander Brasil tem vários códigos SWIFT, acredito que deva ser por causa de o banco ser formado por várias fusões de outros bancos. Veja alguns códigos dos vários que existem: BSCHBRSPGEB, BSCHBRSPBKR e BSCHBRSPSPO.

Se você precisar do IBAN, saiba que ele é gerado de maneira automática pelo internet banking, caso você não consiga, entre em contato com sua agencia bancária. Agora se o código que você procura não for nenhum destes que falamos acima, existe um site na internet que pode fornecer seu código SWIFT IBAN, basta clicar aqui e procurar pelo código.

Veja este exemplo de código IBAN:

BR 38 60701190 01170 0000147266 C 1

Quando você precisar do código IBAN, o exemplo acima pode ser tomado para comparar o código que você criar.

Outros artigos que podem te interessar:

Qual o número e código Swift e IBAN? Como o  Bradesco, Itaú e Santander Brasil usam esses códigos?

O fato de todos os bancos terem um sistema parecido, faz com que esses códigos sejam criados de forma padronizada entre todos eles. Na maioria das vezes esses códigos são criados no momento em que você realiza uma transferência internacional de dinheiro.

Acredito que você já tenha entendido como criar o código IBAN agora vou falar um pouco sobre o Swift que é criado de maneira mais simples.

  • Esse código é feito da seguinte forma:
  • São quatro letras relacionados ao Banco
  • São mais duas letras do País
  • Outras duas correspondente ao Estado sede e três da cidade
  • Os dois últimos devem combinar letras do alfabeto e números

Onde posso obter mais informações sobre os códigos Swift e IBAN?

Com certeza você já entendeu qual o número e código Swift e IBAN dos bancos mais populares do país! Caso você ainda tenha dúvidas e queira aprender um pouco mais sobre esses códigos e como valida-los você pode acessar o próprio site do IBAN clicando aqui!

Essas foram as dicas de hoje do blog Guia bancário, espero ter esclarecido sua dúvida!

Forte abraço da equipe Guia bancário!

 

 

 

 

[simple-author-box]