Menu

Como desbloquear o cartão Ourocard do Banco do Brasil?

Como desbloquear o cartão Ourocard

O cartão Ourocard vem sendo cada vez mais usado pelos clientes do Banco do Brasil, mas ao adquiri-lo sempre aparece aquela dúvida sobre como desbloquear o cartão Ourocard.

Neste artigo eu vou dar dicas preciosas sobre como fazer o desbloqueio do seu cartão para que você consiga utilizar esse cartão com todas as comodidades que ele oferece. Mas antes veja nosso vídeo do canal no YouTube:

 

É bom que você saiba que o desbloqueio de um cartão é feito  várias situações e sempre é feito pelo dono do cartão.

Ao errar a senha por mais de três vezes, ao realizar uma viagem para o exterior ou para usar o cartão de imediato, são situações que pedem o desbloqueio para que ele possa ser utilizado.

Artigo recomendado: Como usar o aplicativo Caixa Tem

Como desbloquear o cartão Ourocard
Foto e reprodução: Guiabancario.com.br

Acabei de receber meu Cartão! Como desbloquear o cartão Ourocard?

Existem alguns canais de atendimento do Banco do Brasil que prestam esse suporte para as pessoas acabaram de adquirir o cartão Ourocard do BB.

Após a chegada do seu novo cartão Ourocard, também chegará uma pré senha, essa pré senha são nada mais do que uma senha escolhida pelo banco que é enviada no se endereço para que você possa solicitar o desbloqueio do cartão de forma seguro e poder também fazer a troca dessa senha por uma outra que você desejar utilizar.

Alguns artigos que podem te interessar:

Como desbloquear o cartão Ourocard do BB
Veja abaixo uma lista sobre como desbloquear o cartão Ourocard do BB.

1 – Pelo aplicativo do Banco do Brasil ou pelo aplicativo Ourocard – Essa é uma das maneiras mais fáceis de realizar o desbloqueio com sucesso.

Para isso, basta acessar a loja de aplicativos do seu celular, Google Play ou Play Story e baixar os aplicativos. Você também pode baixar os aplicativos pelos links abaixo:

Aplicativo do Banco do Brasil:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.bb.android

Aplicativo Ourocard:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.bb.oewallet

Após baixar qualquer um dos aplicativos, clique em meus cartões e em seguida liberação de cartões.

Serão pedidos alguns dados pessoais e os dados do cartão, você terá que cadastrar a senha e seu cartão estará pronto para ser ultilizado. Tudo é bem simples e intuitivo, portanto bem fácil de usar!

2 – Realizar o desbloqueio pela central de atendimento – Aqui você pode realizar o desbloqueio do cartão por meio de uma ligação.

A ligação deve ser feito por telefone fixo, números 0800 normalmente não aceitam ligações por celular, e o solicitante do desbloqueio deve estar com os seguintes documentos:

  • Documento de identificação
  • CPF
  • Cartão Ourocard em mãos
  • Pré senha enviada pelos Correios

O número disponibizado pela central do banco do Brasil para desbloqueio de cartões é:

Para Capitais e regiões metropolitanas:

  • 4004 0001

Outras localidades

  • 0800 729 0001

Por estes números além de realizar o desbloqueio do cartão Ourocard, tambem será possível fazer consultas, renegociar dividas, solicitar cancelamentos e também poderá receber orientação sobre os canais digitais disponíveis.

Existem tambem alguns outros números de contato, que são:

SAC:

  • 0800 729 0722

Ouvidoria do Banco do Brasil

  • 0800 729 5678

Deficientes auditivos/Fala

  • 0800 729 0088

E o whatsApp

  • 61 4004 0001

3 – O desbloqueio pode ser feito no Caixa eletrônico banco do Brasil ou no terminal de atendimento pessoal – Devido a pandemia do coronavírus nossa recomendação é tentar utilizar as plataformas digitais disponíveis.

Porém em situações onde o funcionamento do banco está normal, o desbloqueio pode ser feito no terminal de auto-atendimento do BB.

Basta inserir o cartão Ourocard no local indicado do caixa eletrônico, digitar a pré senha recebida pelos Correios e cadastrar uma nova senha, para ter certeza que o desbloqueio foi realizado com sucesso, utilize o cartão na sua próxima compra.

Para pessoas que tem dificuldade em utilizar os caixas eletrônicos e aplicativos, o desbloqueio pode ser feito por meio de atendimento pessoal no caixa de atendimento físico disponível no interior da agência.

4 – Desbloqueio por erros sucessivos de senha – Acontece quando o cliente dono do cartão ao fazer um pagamento, digita a senha errada e normalmente na terceira tentativa o cartão é bloqueado por medidas de segurança.

As formas disponíveis para solicitar o desbloqueio do cartão por erro de digitação de senha são três, já descritas acima:

Por meio do número de telefone que só pode ser feito por telefone fixo.

  • 0800 729 0001

Ao ligar, espere a opção de cartão de crédito, tente cadastrar uma nova senha para que o desbloqueio seja feito.

Pelo atendimento pessoal que pode ser feito pelo seu gerente ou por algum atendente do banco, essa possibilidade e bem fácil, basta ir até a agência e fazer a solicitação.

Pelo caixa eletrônico também é possível fazer o desbloqueio com tranquilidade, pois todos os terminais disponibilizam a opção de desbloqueio do cartão para erra de senha.

5 – Realize o desbloqueio em casos de viagens ao exterior – Caso for fazer alguma viagem para fora do Brasil, será preciso observar se o se cartão está desbloqueado para ser ultilizado em compras fora do Brasil.

Mesmo ao desbloquear para uso, algumas opções continuam bloqueadas por medidas de segurança.

Sendo preciso entrar em contato com o banco e solicitar o desbloqueio para uso internacional, também pode ser feito o desbloqueio para uso internacional pelo app na opção “habilitar cartão uso exterior”.

Ao viajar para fora do Brasil, realize a habilitação para uso do cartão no exterior, da seguinte maneira:

  1. Pela internet através do link abaixo, esse procedimento deve ser feito por um computador, em alguns celulares o navegador não suporta a função: https://www2.bancobrasil.com.br/aapf/login.jsp
  2. Por meio dos Caixas eletrônicos
  3. Indo pessoalmente até uma agência do Banco do Brasil e
  4.  Pelos aplicativos disponíveis ou
  5. Central de atendimento descrita acima

6 – Desbloqueio para compras em  sites do exterior – Em casos onde a compra realiza é feita em sites não Brasileiros, o desbloqueio também deve ser solicitado.

Para isso, faça a solicitação no link abaixo:

https://www2.bancobrasil.com.br/aapf/login.jsp

Ou pelos outros canais que falamos acima.

  1. Por meio dos Caixas eletrônicos
  2. Indo pessoalmente até uma agência do Banco do Brasil e
  3.  Pelos aplicativos disponíveis ou
  4. Pela Central de atendimento

Você pode estar pensando que é exagero toda essa segurança, mas pense comigo, imagine seu cartão em mãos erradas. O estrago pode ser grande, não?

Então para dar todo suporte e segurança aos seus usuários o Banco do Brasil e a Ourocard vem implementando cada vez mais medidas de segurança visando o bom funcionamento do serviço prestado e a segurança do usuário.

Essas foram as dicas de hoje sobre como desbloquear o cartão Ourocard do banco do Brasil, para dúvidas, sugestões e complementação do texto, entre em contato conosco pelo nosso formulário de contato.

 

MANTENHA-SE ATUALIZADO

Assine nossa newsletter.

Recebe novidades sobre o mundo financeiro diretamente na sua caixa de e-mail.

Posts relacionados

Como abrir uma conta no Nubank

Como abrir uma conta no Nubank

Para abrir uma conta no Nubank, você embarcará em uma jornada simplificada e sem burocracias. Através de um processo totalmente