Como usar o aplicativo Caixa Tem para receber o auxílio emergencial?

By | 5 de maio de 2020

Na dúvida sobre como usar o aplicativo Caixa Tem?

Pois saiba que este guia vai ajudar você a se cadastrar para receber o auxílio emergencial mostrando como esse aplicativo funciona e onde baixar.

Antes de mostrar como usar o aplicativo Caixa Tem, eu preciso lembrar a você que pessoas inscritas no CadÚnico receberão o auxílio por meio de uma conta que deverá ser cadastrada no ato da inscrição para o auxílio.

Já aquelas pessoas que recebem o bolsa família, caso o valor do auxílio seja maior que o benefício do bolsa família, altomáticamente o valor recebido será o do auxílio emergencial.

Apesar da grande facilidade e acessibilidade que a internet promove, é bem comum muitas pessoas, principalmente as de mais idade, não saberem utilizar-la.

Há uma grande dificuldade em até mesmo ler uma mensagem, por isso resolvi fazer este artigo para mostrar a você que não sabe como baixar o aplicativo Caixa Tem e fazer o cadastro, como é fácil e bem simples.

Leia mais sobre: Como funciona a suspensão do contrato de trabalho durante a pandemia?

Como usar o aplicativo Caixa Tem

Foto e reprodução: Tecmundo

Como vou receber o auxílio emergencial se não tenho conta bancária?

O aplicativo  CAIXA TEM foi criado exatamente para este propósito. Os indivíduos que não possuem nenhum tipo de conta na Caixa econômica, poderão  receber seu auxílio emergencial através do aplicativo.

Feito o cadastro no aplicativo do auxílio emergencial, este app terá a função apenas de fazer a movimentação desse dinheiro disponível na conta digital.

Pelo aplicativo, você poderá movimentar seu dinheiro como quiser, por ele será possível ver e fazer:

  • Transferência do dinheiro para uma conta poupança comum já existente
  • Ver o saldo da conta
  • Tirar dois extratos gratuitos
  • Consultas ilimitadas pelo App

Como baixar o aplicativo?

É sempre bom lembrar que exitem muitas pessoas querendo dar golpes na internet, buscando roubar seus dados para usar como bem entender.

Então fique atento ao baixar o app, certifique-se que o aplicativo baixado, é o aplicativo oficial Caixa Tem.

Dito isto, o aplicativo poderá ser baixado direto pelo seu celular, pode ser pelo play story pelo link abaixo:

Ou pelo Apple Story através do link:

Artigo recomendado: Como regularizar o CPF pela internet?

Como usar o aplicativo Caixa Tem

Foto e reprodução: guiabancario.com.br

Como usar o aplicativo Caixa Tem passo a passo?

Agora que você já sabe como baixar o app, vamos mostrar como usar o aplicativo Caixa Tem. Você pode ler nosso passo a passo ou então assistir o vídeo do canal da Caixa econômica onde eles explicam o passo a passo. Veja:

A seguir veja como proceder:

1 – O primeira passo é baixar o aplicativo por um dos links que deixei acima do texto ou então pela loja de aplicativos do seu celular.

2 – O segundo passo é entrar no aplicativo! Para isso você deve clicar no app, assim que ele abrir, clique em “Sou Benefíciario” logo em seguida será necessário colocar os números do seu CPF e seguida clique em “Continuar”

Em alguns segundos será lhe enviado uma mensagem de texto contendo o código de verificação, a mensagem de texto será enviado no mesmo número que você colocou no app para receber o coronavoucher.

Assim que digitar o código recebido, clique em continuar, aparecerá uma nova tela com os dizeres “Estamos quase prontos” Neste caso você está de parabéns, pois está indo tudo certo.😇

Agora você deve clicar em “continuar” para que o aplicativo Caixa Tem se abra.

3 – Realize o login, a dica aqui é a seguinte, existem outros aplicativos Caixa que em caso de você já tiver cadastro neles, para este app poderá ser o utilizado o mesmo usuário e senha.

Caso não tenha nenhum tipo de cadastro será preciso que você clique em “cadastrar” para conseguir acesso. Colocado o usuário e senha, você deve clicar em continuar.

Se você for fazer o cadastro, serão pedidos números, nomes e o e-mail, também será necessário confirmar que você não é um robô, marcando a caixinha indicativa para o termo “não sou um robô” você deve colocar todos os seus dados pessoais, assim que preencher tudo e todos os dados confirmados, seu usuário e senha estarão prontos para serem usados no aplicativo Caixa Tem.

4 – Após concluir todas as etapas descritas acima, você já poderá usar os serviços disponibilizados pelo aplicativo.

Por ele será possível ver saldo, extrato e fazer transferência. Assim que o aplicativo abrir você deve clicar em “Consultar o auxílio na poupança digital e por meio dela, realizar as operações que desejar.

Pode ser necessário responder algumas perguntas de verificação, feitos isso, você irá receber o código no seu celular, sendo preciso digita-lo, após isso, clique em “continuar”.

Nesta última tela você deve clicar em “Consultar minha Poupança Social Digital” feito isso, será possível ter acesso aos serviços disponíveis pelo aplicativo.

Por ser um aplicativo novo, feito praticamente as pressas, pode ocorrer travamentos, se isso acontecer, tente mais tarde que vai dar certo.

Outro fator que pode ocorrer travamentos é em questão ao número de pessoas utilizando o aplicativo, eles dizem que isso não é possível acontecer, mas como bem sabemos, isso é totalmente possível de acontecer, pois estamos falando de milhões de brasileiros acessando o aplicativo simultaneamente.

Essas foram as dicas de hoje sobre como usar o aplicativo Caixa Tem, caso tenha ficado alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários do artigo.

[simple-author-box]
Category: Serviços

About Gleyson Norte Rodrigues

O meu nome é Gleyson Norte Rodrigues, sou da cidade de Guanambi no estado da Bahia, sou empresário e fundador do site Guia bancario, meu objetivo é ajudar você que tem qualquer tipo de dúvida relacionada ao uso dos serviços bancários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.