Os últimos acontecimentos têm lhe causado preocupação, tirado seu sono e você está se perguntando “Perdi meu emprego/renda/Salário pelo Coronavírus“, e você não sabe o que fazer mediante a situação? Acompanhe este artigo.

O mundo foi atingido pela pandemia do Novo Coronavírus, que vem acumulando inúmeras vítimas e consequências desde a sua aparição.

Não demorou muito para que ela chegasse em solo brasileiro. Com o avançar do volume de vítimas, o País necessitou tomar medidas drástica a fim de evitar a propagação em uma escala maior.

Através destas medidas, muitos brasileiros foram afetados desde a perca do seu emprego, quanto a redução da carga horária e consequentemente, do salário. Ocasionando então, a decretação da quarentena, onde, somente os serviços essenciais continuariam com seu funcionamento, e os demais estariam fechados e com seus funcionários em casa.

Esse texto foi feito pensando em você que está passando por esta situação. Confira o que fazer.

Artigo recomendado: Como receber seguro desemprego?

Perdi meu emprego/renda/Salário pelo Coronavírus
Perdi meu emprego/renda/Salário pelo Coronavírus

Perdi meu emprego/renda/Salário pelo Coronavírus: Quarentena x Empregos

Perdi meu emprego/renda/Salário pelo Coronavírus foi o que disse um dos leitores aqui do blog e nesse momento o que recomendamos é que voce tenha calma caso aconteça com você também, pois o governo federal vem tomando uma serie de medidas para minimizar esse tipo de situação.

Na última semana, houve e a decretação do isolamento social por 15 dias, sendo liberado somente saídas de extrema necessidade, e o mesmo se estendeu as empresas. Excetuando as empresas de prestação/fornecimento de serviços essenciais e indústrias.

Comércios, escritórios, escolas de cursos, e afins, com suas portas fechadas, sem lucratividade e com receio da crise que poderá vir depois, tomaram algumas medidas com seu quadro de funcionários.

Algumas, transferiram seus serviços para home office, outras, deram férias coletivas, outras infelizmente tiveram que optar pela demissão.

Até mesmo as indústrias, por uma medida de prevenção e cuidado com a saúde dos funcionários, decidiram trabalhar  com um carga horária reduzida, e consequentemente, ocasionou na redução salarial.

Veja também: Como consultar a situação do seguro desemprego?

Perdi meu emprego/renda/Salário pelo Coronavírus
Carteira de trabalho

Perdi Meu Emprego/Renda/Salário pelo Coronavírus? O Que Fazer?

Sabemos que a situação atual decorrente do Coronavírus é um tanto quanto assustadora, e isso pode gerar mais preocupação quando interfere dentro do nosso orçamento.

Mas nesse momento a primeira coisa a se fazer é manter a calma, e buscar soluções para a sua realidade, e é sobre esse ponto que vamos te ajudar.

Bom, se você foi demitido, você terá um respaldo durante algum tempo e direito a:

Agora, se o seu caso se encaixa na redução da carga de trabalho, afetando assim os seus vencimentos, há outras formas  para conseguir essa complementação.

Como a rotatividade de produtos  e a venda em supermercados, farmácias e serviços de delivery vêm tendo uma alta demanda, estas empresas vão precisar de mais pessoas em seu quadro para conseguir atender a todos. E aí está uma boa oportunidade pra você conseguir aquela renda extra.

Essa outra dica é oriunda da famosa frase: “Na crise, crie”. Pense em algo que você sabe fazer, e pode lucrar com isso, como por exemplo,fazendo bolos, doces, salgados, até mesmo marmita. Utilize as redes sociais como sua aliada, e faça propaganda nos grupos do Facebook, WhatsApp, e até mesmo, divulgações pelo Instagram.

Benefício Seguro Quarentena

Com o intuito de promover um respaldo financeiro, o governo anunciou  uma renda emergencial, intitulada de benefício seguro quarentena e apelidada com o nome coronavoucher.

Tal benefício consiste em um valor pago mensalmente durante três meses, podendo ser prorrogado,  para pessoas que se enquadram nas seguintes requisitos:

Agora, quanto aos valores, será pago individual o valor de R$ 600,00; Também poderão ser beneficiados no valor de R$ 1200,00 casos em que tenham até dois membros por família, e mulheres chefes de família com filhos menores de 18 anos.

É importante ressaltar que a concessão deste benefício foi aprovado pela Câmara dos Deputados, e nesta semana seguirá para aprovação no Senado. Após a  assinatura do Presidente, todas as informações sobre o passo – a – passo serão publicadas.

Algumas dicas para ganhar uma renda extra em casa!

Se você está trabalhando com um horário reduzido, e quer fazer um dinheiro a mais sem sair de casa, esse tópico é especialmente pra você.

Sim, é possível utilizar a internet a nossa favor, inclusive quando o assunto é renda extra. Existem diversas plataformas exclusivas para essa finalidade.

Vamos começar falando das plataformas de freelance, como Workana, 99 Freelas, GetNinja, dentre outras. Nestes sites, há pessoas procurando freelances para serviços como produção de textos, lançamento de  dados, assistente virtual, edição de vídeos, serviços de design, entre outros.

Você lida bem com vendas?! Sabe exatamente as palavras certas para convencer as pessoas?! Bom, neste caso, o ideal pode ser trabalhar como afiliado, isso mesmo. Há sites que procuram pessoas para promover seus produtos por meio de divulgação, como por exemplo, Hotmart, Monetize, Eduzz e Hotel Urbano.

Aproveite o tempo disponível e ganhe dinheiro respondendo perguntas. Sim, parece mentira, não é?! Mas tem sites que pagam para que você responda uma pesquisa de mercado. Basta realizar o cadastro e começar a lucrar. Alguns sites são: Você Opina, Toluna, Lifepoints, Palpito e Livra.

Espero que este conteúdo tenha te auxiliado de alguma forma neste momento complicado em que o país está passando. Deixe nos comentários alguma outra dica que também possa ajudar outros leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *