Solicitar o estorno da compra na própria loja, abrir uma reclamação no 0800 da operadora do seu cartão, são maneiras simples de como cancelar compra no cartão de crédito.

Anteriormente falamos sobre o cartão de crédito Caixa simples, agora ao longo deste artigo eu mostro de forma mais detalhadas sobre como proceder na hora de solicitar o cancelamento de uma compra no cartão de crédito.

Então leia todas as dicas que eu tenho para você ATENTAMENTE para que você consiga efetuar com sucesso uma compra que por algum motivo deu errado.

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Quais são os motivos mais comuns que levam o cliente a cancelar compra no cartão de crédito?

Os motivos que levam a maioria das pessoas a cancelar uma compra feita no cartão de crédito, são na maioria das vezes a insatisfação com um determinado produto, uma compra indesejada ou até mesmo compras feitas por impulso.

Logo mais abaixo eu falo de forma mais detalhada sobre esses motivos. Veja:

1- Não recebi meu produto – Esse é por incrível que pareça, o mais comum, normalmente isso ocorre em compras feitas pela internet, mas as vezes isso também pode ocorrer em lojas físicas convencionais. Sempre que isso acontece o cliente acaba cancelando a compra com razão pois o seu produto ou serviço não foi entregue conforme ele esperava.

2 – Quando o cliente é cobrado por mais de uma vez pelo mesmo produto – Neste caso, o cliente deve solicitar o cancelamento da compra e também deve solicitar o reembolso em caso do pagamento já efetuado.

Dependendo da situação, o cliente pode inclusive acionar legalmente a empresa que fez a cobrança indevida.

3 – Cobrança de serviços que você não autorizou – Pode acontecer de haver alguma cobrança por um serviço que você desconhece.

Neste caso o recomendado é solicitar o cancelamento do serviço, pedir o estorno do pagamento e ainda em alguns casos, acionar a empresa na justiça, buscando reparação de danos morais e materiais.

4 – Fraude no seu Cartão de Crédito – Você conseguindo provar que seu cartão foi fraudado ou teve seis dados utilizados de forma indevida, é possível solicitar o cancelamento de compra no cartão de crédito.

Isso pode ocorrer em caso de perca, clonagem ou roubo do seu cartão, então todo cuidado é pouco, pois estamos falando em prejuizo financeiro, com dinheiro não se brinca!

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Como cancelar compra com cartão de crédito

Como cancelar compra no cartão de crédito?

Agora eu vou lhe mostrar como cancelar compra no cartão de crédito, mas vale lembrar que em várias situações o cancelamento da compra está diretamente ligado entre o logista e o cliente.

Apenas em alguns casos, a solicitação do cancelamento da compra pode ser feito diretamente com a operadora do cartão. Veja o que fazer:

1 – inicialmente você deve tentar resolver no próprio estabelecimento onde foi feita a compra.

2 – Quando a loja entende que o estorno não deve ser feito, o que eu devo fazer?

É importante acompanhar o estorno?

Sim! Você deve acompanhar a solicitação de estorno da sua compra, desta forma você sabe se tudo ocorreu bem ou não.

Solicitações de estornos feitos direto com a operadora do cartão ou instituição bancária, deve aguardar o retorno da bandeira do cartão.

Só lembrando que o estorno vem em forma de desconto na fatura ou em crédito, depende de cada situação.

O banco consegui cancelar/estornar qualquer compra?

Sim o banco consegue estornar/cancelar qualquer compra! Porém, em vários casos a solicitação de estorno deve ser feito junto o logista que normalmente são situações onde ocorre o arrependimento da compra por parte do cliente.

Sendo assim, o estorno em casos de arrependimentos deve ser negociado com o logista, nessa situação o banco só poderá fazer alguma coisa em casos onde se consiga provar prejuízo material do cliente.

Perguntas e respostas sobre como cancelar compra no cartão de crédito!

1 – Quantos dias tenho para me arrepender de uma compra feita pela internet?

O arrependimento de compra está previsto na lei, neste caso o prazo legal é de 7 dias a partir da data da compra, estando dentro desse período, o cliente pode solicitar o reembolso e devolver o produto, seja ele físico ou digital.

2 – Comprei pela internet, mas resolvi solicitar o reembolso no prazo legal de 7 dias. Como isso funciona?

Neste caso a empresa/loja é quem é o responsável por fazer o estorno e devolver o valor em crédito ou dinheiro depositado em conta.

Em crédito, o valor volta na própria fatura em forma de crédito.

3 – Solicitei o reembolso mas a loja não me retornou o valor?

Para este caso, você tendo provas que não recebeu o produto ou que está dentro do prazo para devolução, o recomendado é ligar no 0800 do banco do seu cartão e fazer uma reclamação buscando solucionar o problema.

4 – O logista pode recusar o reembolso?

Sim ele pode! Desde que você -Cliente – esteja fora do prazo de arrependimento da compra ou caso o logista tenha provas de que o serviço ou produto solicitado foi devidamente entregue.

Entendeu como cancelar compra no cartão de crédito?

Eu espero que sim! Mas, caso ainda haja alguma dúvida, não exite em perguntar nos comentários do artigo. Tá certo!

Espero que este conteúdo tenha lhe ajudado de alguma forma e tenha esclarecido todas as suas dúvidas sobre como cancelar compra no cartão de crédito. Ok!

Espero você no próximo artigo do blog! 😘

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