Códigos de erros do cartão: [Veja o significado de cada um deles]

By | 11 de outubro de 2019

No texto anterior eu mostrei como resolver erro 57 do cartão de crédito, neste texto nós vamos aprender um pouco mais sobre esses erros que são bem comuns no nosso dia a dia, você vai ver o que significa os códigos de erros do cartão.

Quem não tem uma cartão de crédito hoje em dia? Com o avanço social e o surgimento de novas tecnologias, pagar sem ter o dinheiro em espécie vem se tornando algo cada vez mais comum e super seguro.

O fato de você não precisar estar com o dinheiro para fazer algum pagamento, além de ser muito bom e cômodo, ainda ajuda você à não ter prejuízos em casos de assaltos por exemplo, problema esse, cada vez mais comum hoje em dia.

Então, ter cartões de crédito e débito para realizar e pagar suas compras é algo de muita importância e extremamente necessário. Porém também é comum passarmos por transtornos na hora de pagar, muita coisa pode ocorrer nesse momento, entre elas, as mais comuns são:

  • Digitar a senha errada por várias vezes
  • Falta de de saldo ou limite no cartão
  • Ter o cartão bloqueado por atividade suspeita( compras que fogem do seu perfil de cliente, pode ocorrer de ter o cartão bloqueado)
  • Pearcelamento não autorizado e etc…

Isso trás desconforto e muitas vezes constrangimento, pensando nisso eu resolvi elaborar esse texto onde eu explico o que significa os códigos de erro do cartão, então se você teve seu cartão bloqueado e não sabe a razão, a lista abaixo com certeza irá ter o provável erro do cartão ao fazer uma tentativa de pagamento com ele.

Para cada erro é estipulado um código número que serve como base de identificação para o motivo de não ter a compra autorizada pela administradora do cartão. Eu recomendo que você leia essa parte com total atenção para que você consiga enfim entender o que significa os códigos de erros do cartão, veja agora!

Para você: Como solicitar o cartão Mastercard internacional

Códigos de erros do cartão

Códigos de erros do cartão

Códigos de erros do cartão: Veja a lista completa!

Antes de ver nossa lista sobre erros relacionados à cartões de crédito, eu tenho alguns artigos aqui no blog que podem te interessar. Veja também:

A partir de agora você verá uma lista completa com todos os códigos de erros do cartão e o que eles significam, veja a lista!

Quando aparece erro 01 – Venda Não Autorizada
Neste caso esse erro aparece em ocasiões onde a compra foge do perfil do cliente, ou seja, quer dizer que por questão de segurança, o emissor do cartão “Não autorizou” a sua compra.

Geralmente acontece em casos de compra com um valor alto, por exemplo normalmente eu faço comprcompras que não ultrapassam cem reais e por algum motivo fiz uma compra de dois mil reais, para este caso, a compra foge do seu perfil, a operadora entende que essa compra é suspeita, então ela segura a compra até que você entre em contato e informe o ocorrido.

Para o logista, sobre o erro 03 – Não foi encontrada transação para o Tid ‘*********’. – Venda não autorizada
O erro 03 ocorre básicamente com lojistas, quer dizer que o número de parcelas contratadas não é permitido ou então o código ou o número do cartão foi digitado de maneira errada e alguns casos, a máquina onde você está efetuando o pagamento está com algum defeito.

Quando isso ocorre, o indicado é usar outra máquina para fazer o pagamento, tambem é importante fazer a verificação de todos os números do cartão. Caso o erro continue, será preciso contatar a operadora/administradora da maquina de cartão.

Códigos de erros do cartão

Sobre o erro 05 – Venda não autorizada. Contate o emissor do seu cartão
Para o erro 05, quer dizer que a venda foi negada por causa da falta limite no cartão, ou por ser caracterizada como uma compra suspeita. Neste caso, você deve entrar em contato com a operadora do cartão para saber o porquê deste erro.

Veja porque o erro 07 acontece – Transação negada. Venda não autorizada
Muito parecido com o erro 05, aqui o compra foi negada por falta de limite do cartão ou por ou por operações de compra suspeitas.

Dicasos sobre o erro 08 – Código de segurança inválido
Acontece quando digitamos o código de segurança de forma errada. Quando isso acontecer, basta cancelar e refazer a comprar colocando o código de segurança correto. Só lembrando que o código de segurança são aqueles três números que aparecem no verso do cartão de crédito.

Sobre o erro 10 – Não é permitido o envio do cartão

Geralmente esse erro aparece quando à problemas em relação à instabilidade do serviço da máquina, por exemplo: Sinal fraco, demora ao registrar a venda e assim por diante, o recomendado é realizar a venda em outra máquina esse mesmo assim o problema persistir, você deve contatar a operadora da máquina de cartão para solucionar o problema.

Problemas com comlras parceladas, veja o erro 11 – Venda com Parcelado tipo 2 não habilitado
O erro 11 ocorre quando se tenta parcelar uma determinada compra em quantidades de parcelas maiores do que é permitido pela loja.

Problemas com cartão, veja o erro 12 – Venda não autorizada
Geralmente o erro 12 e identificado em situações onde a algum problema com a tarja magnética ou no chip do cartão. Quando esse erro ocorre com frequência é necessário que você solicite um novo cartão para evitar mais aborrecimentos.

Dicas sobre o erro 13 – Venda não autorizada
Mais um erro sobre compras parceladas e valores. Pode ocorrer ao digitar algim dado incorreto, será preciso que você refassa a compra, desta vez, confirimdo todos os dados para que você consiga finalizar a venda.

Sobre o erro 41 – Venda não autorizada. Contate o emissor do seu cartão
Este erro é referente há uma transações  suspeitas ou o limite estourado do cartão. Neste caso, á solução para o problema é por conta do titular do cartão e será necessário entrar em contato com o banco emissor do cartão para verificar o ocorrido buscando evitar problemas futuros.

Veja porque o erro 51 acontece – Transação negada – Venda não autorizada. Contate o emissor do seu cartão
Esse erro é igual ao erro 41, ocorre em casos de limite do cartão estourado. Para maiores informações deve contactar o emissor do cartão.

Sobre o erro 54 – Cartão vencido ou data de vencimento incorreta
 O erro 54 ocorre em situações onde a data foi digitada incorretamente, neste caso, será  preciso observar a data correta pois ao digitar a mesma data, o erro persistira. Em casos onde o cartão estiver vencido, ou seja, com a data de validade inferior à data atual, será preciso pedir um novo cartão para empresa emissora do cartão, normal leva de 15 à 30 para que o novo cartão chegue.

Veja porque acontece o erro 57 – Venda não autorizada
Este erro acontece em situações onde a bandeira do cartão não é aceita pela máquina.

Apesar de ser um erro comum, ele está com os dias contados, pois com o fim da exclusividade de bandeira, esse erro tenderá a não acontecer mais.

Se isso acontecer com você, mesmo a bandeira seja a correta, será preciso entrar em contato com a administradora da bandeira para solucionar o problema.

Veja o que é o erro 78 – Transação negada – Venda não autorizada

O erro acontece em casos onde o cartão foi l bloqueado pelo usuário, os motivos mais comuns são:

  • Uso incorreto de senha e
  • Suspeita de fraude
  • Também pode ocorrer por qualquer outro motivo, aparecerá esse erro na tela da máquina.

Quando isso ocorre, será preciso ir até uma agência bancária ou a um caixa eletrônico para realizar o procedimento de desbloqueio do cartão ou em alguns casos, solicitar um novo junto ao banco ou empresa emissora do cartão.

Veja o que é o erro 96 – Autorização negada
Geralmente acontece em casos de falha na comunicação entre a máquina e a bandeira, sempre que isso acontecer, o erro 96 seguido de “autorização negada” aparecerá na máquina. Basta cancelar a transação e refazer a venda.

O que acontece com erro 99 – Sistema do banco temporariamente fora de operação
O erro 99 já é mais incomum, está relacionado ao sistema do banco, acontece quando o sitema do banco está fora do ar. Basta aguardar alguns munitos até que o sistema volte a ficar operante para que você consiga realizar a transação.

Essa foi a nosso lista completa sobre códigos de erros do cartão, sempre que ocorrer algum problema relacionado a erros ao passar o cartão é sempre importante ter  mãos o número de contato da sua operadora de máquinas  dos cartões de crédito.

Havendo algum problema, você poderá entrar em contato e solucionar a questão rapidamente, evitando o constragimento do cliente e a perca da venda.

Essas foram as dicas de hoje sobre códigos de erros do cartão, se este conteúdo for do enteresse de mais alguém que você conheça, não deixe de compartilhar.

Texto produzido com base na fonte original:

https://contaembanco.com.br/cartao/codigos-de-erros-do-cartao/

Abraço e até texto seguinte!😉

 

 

 

[simple-author-box]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.