código CVV do meu cartão apagou

Código CVV do meu cartão apagou! O que fazer?

O código CVV do meu cartão apagou? Descubra neste artigo o que fazer caso o CVV do seu cartão esteja apagado.

Muitas pessoas não sabem exatamente o que devem fazer quando o código CVV do cartão apaga, muitos até mesmo acreditam que o cartão esteja completamente inutilizado. No entanto, não é bem assim que funciona. Vamos entender mais sobre o assunto?

O que é o código CVV?

O código CVV é uma numeração de três dígitos localizadas na parte posterior da grande maioria dos cartões, ou de 4 dígitos localizado na parte frontal dos cartões, no caso da American Express.

O termo CVV, vem da sigla em inglês Card Verification Value, que em uma tradução para o português, significa Valor de Verificação do Cartão, ou simplesmente código de verificação do cartão, como é mais conhecido.

Muitas pessoas sabem da existência deste código, mas na verdade não conhecem a sua real função.

O código CVV funciona como um mecanismo de segurança utilizado pelas operadoras de cartão de crédito para garantir que compras realizadas através da internet somente sejam realizadas pelo portador do cartão, seja ele um cartão de crédito ou débito.

Veja também: Como CANCELAR COMPRA com Cartão de crédito: Saiba agora!

código CVV do meu cartão apagou
O código CVV do meu cartão apagou: Veja o que fazer!

O código CVV do meu cartão apagou! Como descobrir qual era os dígitos do código?

Geralmente, percebemos que o código CVV do cartão apagou na hora em que mais precisamos dele, não é mesmo? Em geral, no momento de finalizar uma compra através da internet.

Sem o CVV, sabemos que é impossível finalizar uma compra online, no entanto, é possível descobrir qual é o CVV que se apagou em um cartão?

Sabemos que essa pode não ser uma boa notícia para você, mas infelizmente não é possível descobrir o CVV do cartão de crédito caso ele tenha se apagado, nem mesmo entrando em contato com a operadora do cartão de crédito.

Isso acontece, pois as operadoras utilizam sistemas complexos de codificação para geração aleatória do CVV ao gerar um cartão, não sendo possível presumi-lo por qualquer meio.

Por isso, se o CVV do cartão apagou, não tente “adivinhá-lo”, pois muito provavelmente sua compra será recusada e o cartão automaticamente bloqueado pela operadora.

Descobrir o CVV apagado não é possível, no entanto, podemos resolver este problema de forma simples!

Veja também: Códigos de erros do cartão: [Veja o significado de cada um deles]

Como resolver o problema de código CVV apagado no meu cartão?

Se o CVV do seu cartão apagou, não se desespere, tudo o que você precisa fazer é entrar em contato com a operadora do seu cartão para solicitar uma segunda via.

Em geral, as operadoras dos cartões de crédito, oferecem a possibilidade de solicitação da segunda via de cartões por uma central de atendimento ou então por app e na maioria dos casos não há custos para o proprietário do cartão.

Após, solicitar a segunda via diretamente à operadora, um novo cartão será enviado para o seu endereço, juntamente com um novo código CVV que estará impresso nele.

Agora que você já sabe o que é o código CVV e como proceder caso ele esteja apagado, veja abaixo a resposta para algumas dúvidas comuns de usuários de cartões sobre o assunto:

Posso passar o código CVV para outras pessoas?

Não! Em hipótese alguma você deverá informar o código CVV do seu cartão para terceiros. Afinal, como explicamos anteriormente, o código CVV é um mecanismo de segurança utilizado pelas operadoras para evitar fraudes e compras online não autorizadas pelo proprietário do cartão.

Sendo assim, mantenha a sua segurança e evite fraudes com o seu cartão, seja ele de crédito ou débito! Não informe o código CVV a ninguém!

Veja também: Quantos São os Números dos Cartões de Crédito? Quais são eles?

A central da minha operadora de cartão, pode solicitar o número do código CVV?

Muitas pessoas questionam se caso necessário podem informar o código CVV ao entrar em contato ou receber uma ligação da sua operadora de cartões. E para essa dúvida a resposta também é não!

Você não será questionado por um atendente da sua operadora quanto ao número CVV do cartão e mesmo que isso venha a acontecer, você não deve fornecer sobre nenhuma hipótese ou pretexto.

As operadoras de cartão não solicitam este tipo de informação aos seus clientes, portanto, não informe, você pode está sendo vítima de um golpe! Nesse caso, o correto é além de não informar, notificar o ocorrido a operadora e também as autoridades policiais.

Veja também: Melhores cartões para ganhar milhas: 6 opções para você!

Um cartão com o código CVV apagado ainda pode ser utilizado para a realização de compras presenciais?

Sim. Um cartão com o código CVV apagado, continua válido para compras presenciais, uma vez que este código só é utilizado compras pela internet.

Nas compras presenciais, o que vale são as informações contidas no chip ou na tarja do seu cartão, não fazendo portanto,  diferença o CVV apagado.

Gostou das nossas dicas? Ficou com alguma dúvida? Então, deixe o seu comentário!

[simple-author-box]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.