Cartões de crédito sem anuidade: Veja as melhores opções!

By | 17 de junho de 2019

Neste artigo eu vou dar dicas sobre cartões de crédito sem anuidade, você vai ver algumas opções e todas as vantagens que cada empresa oferece aos seus clientes.

Obter poder de compra é uma das principais finalidades de ter um cartão de crédito, mas também implica em responsabilidade, se você faz uma compra, deve saber que sua obrigação é pagar.

E em caso de inadimplência, seu nome corre o risco de ir parar nos órgãos reguladores de crédito como SPC e SERASA. Existem várias opções de cartão de crédito sem anuidade, entre elas as mais conhecidas são:

Alguns dos cartões citados acima, temos artigos aqui no blog Guia bancário que ajudam a entender as funcionalidades de cada um. Esses foram apenas os mais utilizados, existem uma série de outros cartões poderiam fazer parte desta lista.

Leia também: Códigos de ações na bolsa de valores de São Paulo

Cartões de crédito sem anuidade

Porque esse tipo de cartão não possue anuidade?

O que você deve saber é que o fato de esses cartões não cobrarem anuidade, não quer dizer que eles são menos aceitos, o fato de haver cobrança na maioria das vezes é porque esses cartões são mantidas por empresas cuja suas bases são de baixo custo.

Já os cartões que cobram essa tarifa, na maioria das vezes possuem grandes centrais de atendimento, milhares de funcionários, isso gera custos e esses custos são minimizados nas tarifas de anuidade cobrada por cada bandeira.

Ou seja, se não houver essa cobrança, não haverá como manter grandes centrais ou prédios, sem falar dos custos com energia, água e telefônia.

Veja também: Como receber dinheiro do exterior?

Cartões de crédito sem anuidade

Como as empresas que operam esses cartões de crédito sem anuidade ganham dinheiro?


É muito simples! As empresas que operam esses cartões de crédito sem anuidade ganham dinheiro pelo percentual nos valor da sua compra.

É basicamente como um vendendor que ganha a comissão por uma venda realizada. No caso, quando eu faço uma compra e utilizo um cartão de crédito como forma de pagamento, eu estou fazendo um financiamento, esse financiamento implica custos como taxas de juros, é neste momento que essas empresas estão ganhando dinheiro.

Vale a pena ter um cartão de crédito sem anuidade?

Acredito que você deva observar o que é melhor para o seu caso! Os cartões que não cobram taxas de anuidade hoje em dia são uma realidade, o fato de tudo que fazemos estar sendo voltado as novas tecnologias elimina custos com funcionários e manutenção do local de administraçãonão existe mais a necessidade de fazer, agora mesmo assim alguns desses cartões tem seu uso questionado.

Então muitos deles acabam não valendo a pena. Outro ponto que deve ser observados são:

  • Os benefícios que cada cartão oferece
  • Os juros, que em muitas vezes são altíssimos, inviabilizando o uso desses cartões.

Você pode gostar de ler: Como montar uma papelaria pequena

Cartões de crédito sem anuidade

O que são pontos acumulados?

Essa modalidade é praticada com todas as bandeiras de cartões de crédito sem anuidade ou não, esse serviço serve como meio de incentivar as pessoas a comprarem cada vez mais.

Ao fazer suas compras no cartão de crédito é contabilizado pontos no seu cartão e esses pontos são revertidos em descontos em novas compras e em alguns casos é possível trocar esses pontos inclusive por passagens aéreas.

Funciona basicamente assim: Ao acumular uma certa quantidade de pontos, eles são trocados por descontos, ou algum outro benefício oferecido pela operadora do seu cartão.

É possível ter um cartão sem anuidade?

Com certeza, é possivel! Essa taxa de anuidade é cobrada para cobrir custos, porém em muitos casos os bancos se aproveitam para tirar um dinheirinho do proprietário do cartão.

Você deve saber que existe a possibilidade de pedir a isenção da taxa de anuidade, basta ligar para a operadora do seu cartão e tentar a negociação para retirar a anuidade cobrada.

Muitas das vezes  eles podem rejeitar ou não retirar a taxa de anuidade. O que o blog Guia bancário recomenda é que você use do seu poder de compra para negociar, deixe bem claro que você compra muito e paga sempre na nada correta, isso ajuda bastante na hora de tentar a isenção desta taxa.

Então se você deseja obter um cartão sem anuidade, a dica é escolher qual o cartão que se encaixa nas suas necessidades, em seguida você deverá entrar em contato com a agência do cartão e preencher o formulário com todas as informações necessárias, você tambem deverá apresentar os documentos de identificação como RG e CPF, feito isso o cadastro passará por analise e depois de alguns dias você saberá se foi aceito ou não seu cadastro para obter o cartão de crédito sem anuidade.

Lembrando que a média para saber da aprovação do seu cartão ou não, é de 15 dias úteis e em alguns casos pode levar de 30 á 60 dias para que a análise seja concluída.

Quais as principais vantagens do FIXCARD Visa Nacional?

Este cartão tem o diferencial de não cobrar anuidade e disponibiliza uma série de servicos como:

  • Serviços de emergência 24 horas
  • Reposição de cartão no caso de perda ou roubo
  • Saques em dinheiro de acordo seu limite
  • Crédito  rotativo
  • Possibilidade de cartões adicionais para membros da família

Veja este artigo: Diferenças de cartão de crédito e débito

Sem falar da central 24 horas para que o cliente possa esclarecer dúvidas e obter uma série de outros benefícios.

Como é o funcionamento do cartão de crédito Caixa Lacqua Di Fiori sem anuidade?

A Lacqua Di Fiori firmou parceria com a Caixa econômica federal afim de disponibilizar aos seus clientes uma gama de benefícios, isso imlica em dar ao cliente todas as facilidades de um cartão normal, eliminando o custo com dívidas  relacionadas á anuidade do seu cartão, lembrando que este cartão só é disponibilizado para pessoas maiores de 18 anos.

Leia: O que é Cartão de todos?

Quais os cuidados devo tomar aos utilizar um cartão de crédito sem anuidade?

Minha dica pessoal é ter um bom controle financeiro, faça uso de planilha de gastos, acostume-se a anotar os valores de tudo que você comprar, nunca gaste mais do que você pode pagar e por fim, reserve uma parte do que você ganhar para guardar.

Quando as pessoas me procuram para que eu dê dicas sobre planejamento financeiro familiar, eu sempre recomendo o Ebook planejamento financeiro familiar que vem junto com uma planilha prontinha de controle de gastos, basta colocar o valor que você ganha e os valores das compras que você faz.

Então, quando juntamos a leitura do Ebook, junto a planilha, aprendemos o significado de se planejar para o futuro e acabamos aprendendo a gastar nosso dinheiro de forma consciente e responsável. É só clicar no botão abaixo para garantir seu Ebook:

Botão de compra de ebook controle financeiro familiar

Qualquer cartão de crédito nos dá. A ilusão de termos dinheiro, mas na verdade o que temos é apenas o credito,  ao fazer compras devemos estar ciente que vamos ter que pagar.

Então evite fazer compras de maneira compulsiva e com isso evitar futuras dores de cabeça com dívidas desnecessárias.

Estas foram as dicas de hoje sobre cartõesde crédito sem anuidade, caso este conteúdo enteresse á mais alguém que você conheça, não deixe de compartilhar!

 

[simple-author-box]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.