X

Diferenças de cartão de crédito e débito! Saiba tudo sobre cartão pré-pago!

Neste artigo você vai aprender as diferenças de cartão de crédito e débito, este guia bancário vai te ajudar à entender tudo sobre cartões pré-pago.

O objetivo principal de um cartão pré-pago, é o controle dos seus gastos durante o mês, ou seja; você só vai gastar se tiver dinheiro no cartão pré-pago.

Este meio de pagamento é hoje uma das melhores forma de ter dinheiro sem está com dinheiro em espécie, usando um cartão pré-pago você terá a vantagem de não precisar andar por com montantes de dinheiro correndo o risco de ser assaltado.

Artigo recomendado: Em que países tem Banco do Brasil!

Qual o finalidade de usar cartões pré-pago?

Uma das principais diferenças de cartão de crédito e débito, é essa! O cartão pré-pago te dá a oportunidade de ter um melhor controle financeiro dos seus gastos. Por exemplo:

Ao viajar! Sempre é necessário estar com dinheiro, quando se tem um cartão pré-pago, basta carrega-lo com o valor que você deseja gastar, outro exemplo de cartão pré-pago, são os cartões de alimentação, neste caso para entender é bem simples, algumas empresas que  disponíbiliza um valor no seu cartão conhecido como cartão corporativo, sendo possível você gastar de acordo suas necessidades e o valor disponível.

Muitas famílias se utilizam de cartões pré-pago para controlar os gastos dos filhos, compras por impulso da esposa e para o seu próprio controle financeiro.

Leia também: Como calcular porcentagem rapidamente?

Qual a diferença entre cartão pré-pago para cartão de crédito?

Agora eu vou falar as principais diferenças de cartão de crédito e débito! No cartão de débito ou pré-pago, todas as compras são efetuadas os pagamentos logo após a compra.

Para os cartões de crédito, funciona da seguinte forma: Você paga primeiro e só depois que a bandeira do seu cartão de crédito libera a compra, você consegue retirar seu produto.

Lembrando que os cartões de crédito tem limite no valor de compra para cada usuário ou seja, o limite disponível para cada usuário vai variar de acordo a renda de cada pessoa.

Ele funciona da seguinte forma: Quando você contrata o serviço de uma empresa de cartões de crédito,  você vai indicar a melhor data para que você consiga efetuar o pagamento das suas compras na data escolhida.

Então as empresas fornecedoras do cartão de crédito lhe enviam um fatura que deve ser paga na data escolhida por você. Existem a possibilidade de pagar um valor mínimo e jogar as vendas para o outro mês – O que eu não aconselho – pois os juros são recalculados e geralmente sua fatura volta quase que dobrada de valor no mês seguinte.

Você pode gostar de ler: O que é Ordem de pagamento?

Diferenças de cartão de débito e pré-pago!

Acima eu falei sobre diferenças de cartão de crédito e débito, agora eu vou especificar a principal diferença de uma conta de débito para cartão pré-pago.

Quando se tem um cartão de débito, é necessário ter um conta em um banco com saldo suficiente para que toda vez que fizer alguma compra, o valor seja descontado na sua conta, outro fator importante é que cartões de débito na maioria das vezes são cobradas taxas de anuidade e de manutenção da conta.

Já os cartões pré-pagos possuem taxas menores que cartões de débito, em alguns casos os cartões pré-pagos não possuem taxas alguma por alguns meses ou datas específicas.

Outra vantagem do cartão pré-pago, é o controle financeiro ou seja, você só vai gastar o que você dispor e planejar durante o mês.

Leia este artigo: Qual o horário de funcionamento dos bancos?

Diferenças de cartão de crédito e débito: Como contratar esse serviço?

Agora que você já sabe as principais diferenças de cartão de crédito e débito ou pré-pago, caso você queira contratar uma empresa que preste esse serviço o   que o Guia bancário recomenda é que em primeiro lugar:

  • Você deve fazer uma comparação de tarifas cobradas por cada empresa
  • Em seguida faça uma análise detalhada dos pontos fortes e negativos de cada empresa
  • Veja a que melhor atende suas necessidades
  • Por fim, escolha a empresa que vai lhe prestar o serviço.

Principais empresas para contratar o serviço!

Agora que você já sabe as principais diferenças de cartão de crédito e débito ou pré pago, veja nossa lista com algumas das melhores empresas que fornecem o serviço. Confira!

  • Bonayou – Cartões recarregáveis visa para uso corporativo, para acessar o site da empresa clique aqui!
  • Mercado pago – Na medida certa para você aproveitar o mundo digital e fazer compras onde desejar, para acessar o site clique aqui!
  • Incentivale – Esta empresa fornece cartões para uso nacional e internacional, excelente opção para quem gosta de viajar e fazer compras no exterior. Para acessar o site da empresa clique aqui!
  • Santander Brasil – Uma gigante no setor, oferece cartões de crédito e débito, pre-pagos e muitas outras vantagens, para saber mais acesse o site do banco Santander Brasil.
  • Master card – O Cartão Pré-pago Corporativo Mastercard® simplifica a distribuição de pagamento e reduz custos operacionais para a empresa. Disponível para todos os tipos de colaboradores: contratados, temporários, terceiros e sem conta bancária sem necessidade de aprovação de crédito. A empresa determina o valor do crédito do cartão e tem a possibilidade de recarregá-lo sempre que desejar. Caso queira conhecer a empresa clique aqui!
  • Visa corporativo – A opção ideal para realizar o pagamento de despesas com viagens esporádicas e de serviços temporários. Clique aqui para saber mais!
  • Itaú pré-pago – Com ele é possível realizar compras em milhares de estabelecimentos no Brasil e saques nos caixas eletrônicos Itaú. Basta carregá-lo com o valor desejado e ainda escolher quem poderá utilizar o cartão, pode ser você ou alguém de sua preferência. Você pode acompanhar a movimentação do cartão através do demonstrativo de lançamentos disponível na internet no site da empresa.
  • Pag seguroAceito em mais de 34 milhões de estabelecimentos em todo o mundo. Faça compras em sites nacionais e internacionais, clique aqui e veja os planos que a empresa oferece.
  • Massa card – Novos Cartões MASSACARD a solução para seu negócio não importa o tamanho. Pensando em cada necessidade a empresa vem sendo destaque no setor, veja mais informações no site da empresa. site da empresa.
  • Credicard – Soluções completas de cartões pré-pagos para controle de gastos. Para saber acesse o site da Credicard.
  • Ouro card – Com o cartão Ourocard pré-pago recarregável Visa você pode pedir tranquilamente para outra pessoa pagar suas pequenas contas e fazer compras na farmácia e padaria. Por ser um cartão pré-pago, você controla o saldo com segurança e comodidade. Você mesmo faz as recargas e não precisa andar com dinheiro no bolso. Veja aqui!

 

[simple-author-box]