Receber o auxílio emergencial pelo cartão cidadão: Será possível?

By | 18 de abril de 2020

Será possível receber o auxílio emergencial pelo cartão cidadão? Essa é uma dúvida que milhões de brasileiros tem e não sabem se haverá essa possibilidade.

Como foi divulgado recentemente o governo federal lançou mais este programa de auxílio as pessoas de baixa renda afim de minimizar os efeitos que a pandemia está causando entre os brasileiros.

O coronavoucher, assim ficou conhecido o auxílio emergencial, é uma ajuda do governo federal no valor de R$600,00 reais que serão pagos em três parcelas, onde todas as pessoas que tenham baixa renda terão direito a essa ajuda.

Artigo recomendado: Cartão de crédito Caixa simples: Veja as vantagens!

Receber o auxílio emergencial pelo cartão cidadão

Foto e reprodução: Caixa.gov.br

Antes de saber se vou receber o auxílio emergencial pelo cartão cidadão quero saber para que serve o cartão cidadão?

Basicamente o cartão cidadão serve para receber benefícios como:

  • Décimo terceiro salário
  • Seguro desemprego
  • Sacar fundo de garantia (FGTS)

Qualquer indivíduo pode solicitar seu cartão cidadão, ele é disponibilizado pela Caixa econômica federal.

Principalmente se você tiver benefícios a receber relacionadas a questões trabalhistas ou algum benefício social e ainda não fez a solicitação do seu cartão cidadão.

Pois só com ele você consegue realizar os saques, então se você valores a receber relacionadas as questões que citamos acima, então você deve solicitar seu cartão cidadão o quanto antes.

Para realizar a solicitação basta ir até a agência da Caixa e fazer o cadastro de solicitação ou então, pelo telefone Cartão do Cidadão, solicite-o pelo telefone 0800 726 0207 – Atendimento CAIXA ao Cidadão – ou em qualquer Agência da CAIXA.

Lembrando que no ato da solicitação você terá que estar com o número do seu CPF, identidade e número do PIS que normalmente é encontrado na sua carteira de trabalho.

Leia mais sobre: Quem tem direito ao coronavoucher?

Receber o auxílio emergencial pelo cartão cidadão

Será possível sacar o auxílio emergencial pelo cartão cidadão, cartão do bolsa família e pelas contas poupança da Caixa.

Receber o auxílio emergencial pelo cartão cidadão é possível?

Ao que parece sim! Será possível receber o auxílio emergencial com o cartão cidadão, o governo optou por utilizar também o cartão cidadão para este fim.

O fato de já haver listas como o cadunico e a lista com pessoas que recebem o bolsa família já agiliza e muito para que o governo saiba quem são as pessoas pré qualificadas para receber o auxílio emergencial.

Então será possível sacar o valor pelo cartão cidadão, cartão do bolsa família, por contas digitais e por contas já existente na Caixa informada no ato da inscrição.

Receber o auxílio emergencial pelo cartão cidadão

Foto e reprodução: Guiabancario.com.br

Não tenho cartão e não tenho a senha cidadão. O que devo fazer?

Apesar da complexidade da questão do coronavírus, as autoridades federais disponibilizaram  outros meios para receber o auxílio emergencial.

Caso você não tenha o cartão cidadão ou senha cidadão, será disponibilizado uma conta digital onde o auxílio emergencial será depósitado pelos três próximos meses.

Então se você se encontra nessa situação, pode ficar tranquilo, pois você estando qualificado para receber o auxílio, com certeza seu dinheiro estará na sua conta.

Quais os canais de atendimento para retirar dúvidas?

Agora que você já sabe que receber o auxílio emergencial pelo cartão cidadão é possível, com certeza você ainda está cheio de dúvidas em relação ao auxilio.

E a melhor forma de sanar essas dúvidas é ligando no número 111 disponibilizado pela Caixa para retirar dúvidas relacionadas ao auxilio emergencial.

E a outra opção é acessar o próprio site da Caixa. Fiz uma pesquisa e notei que eles fizeram uma área no site com perguntas e respostas sobre o auxílio emergencial.

Caso deseje retirar mais dúvidas eu recomendo que você acesse o site oficial da Caixa através do link abaixo:

http://www.caixa.gov.br/auxilio/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx

Aqui no blog temos alguns artigos relacionados ao tema, caso queira ler é só clicar nos artigos abaixo:

Essas foram as dicas de hoje sobre receber o auxílio emergencial pelo cartão cidadão. Caso tenha ficado com alguma dúvida é só falar comigo nos comentários do artigo.

Forte abraço e até o próximo texto!

[simple-author-box]
Category: Previdência

About Gleyson Norte Rodrigues

O meu nome é Gleyson Norte Rodrigues, sou da cidade de Guanambi no estado da Bahia, sou empresário e fundador do site Guia bancario, meu objetivo é ajudar você que tem qualquer tipo de dúvida relacionada ao uso dos serviços bancários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.