Passar meu cartão na minha própria máquina

Passar meu cartão na minha própria máquina, pode?

Quando precisamos recorrer a um dinheiro rápido, logo pensamos em fazer um empréstimo, porém é comum, principalmente se tivermos máquina de cartão, querer passar meu cartão na minha própria máquina.

Porém, por medo ou por falta de informação mesmo, acabamos por perder nossa conta ou complicando nossa relação com a empresa que oferece os serviços com operações de cartões de crédito e débito.

Entenda neste texto o que acontece se eu passar meu cartão na minha própria máquina de cartão de crédito e débito, veja o que diz a lei sobre essa prática e o que operadoras podem fazer a perceber que tal prática está sendo apreciada em seu negócio ou estabelecimento comercial.

Veja também: O que é TED e quando usar?

Passar meu cartão na minha própria máquina

Passar meu cartão na minha própria máquina de cartão é crime?

Passar o meu cartão na minha própria máquina é sem dúvida uma tentação muito grande e se você quer saber se isso é crime, veja as dicas que eu tenho para você.

Prontamente eu lhe digo que depende! Em alguns casos pode acontecer de a empresa operadora da sua máquina de cartão de crédito cancelar a transação.

Outra coisa que pode ocorrer – Dependendo da empresa – é ter sua conta com a operadora do cartão bloqueada. Geralmente, eles pagam uma primeira transação e ao ocorrer uma nova operação como essa, eles costumam enviar um e-mail alertando sobre o ocorrido, com a ressalva, de que caso ocorra outro evento como esse a sua conta será bloqueada.

Já em outros casos á operação é realizada e a transação concretizada. Mas deve-se observar que quando uma empresa varejista faz a operação de passar o cartão e entregar como produto, o dinheiro, ela está agindo fora da lei, Pois somente instituições como bancos ou agentes de crédito devidamente autorizados pelo Banco Central devem trabalhar com operações voltadas a empréstimos.

Você pode gostar de ler: Dá para fazer empréstimo pela internet?

Passar meu cartão na minha própria máquina

Passar outros cartões na minha própria máquina e dar ao cliente valores em dinheiro cobrando porcentagem é crime?


Neste caso é crime sim! Pois além de você estar fraudando uma venda, você está praticando crime de agiotagem que é quando um indivíduo obtem vantagens excessivas por empréstimo de alguma mercadoria ou dinheiro.

Qualquer pessoa que empresta dinheiro em troca de uma cobrança de juros, está praticando agiotagem, então se você quer ou está precisando de dinheiro, você deve procurar uma instituição financeira ou banco que seja autorizado pelo Banco Central do Brasil a operar empréstimo e financiamentos de dinheiro.

Além da segurança da lei, ao requerer um empréstimo com uma empresa devidamente autorizada, você não vai ficar na mão de agiotas que costumam cobrar juros acima dos 20% fazendo com que esse empréstimo torne-se pagável enves de impagável.

Em Salvador na Bahia essa prática ficou super conhecida, segundo o site correio24horas as pessoas estão fazendo uso deste “serviço” para obter dinheiro rápido sendo que a prática está enquadrada como agiotagem que neste caso é crime. Veja a reportagem completa aqui!

As operadoras de cartões disponibizam empréstimos?

Sim algumas disponibilizam! Empresas como o mercado pago e a pag seguro disponibizam empréstimos para empresas.

Para este caso, será necessário o pretendente ao empréstimo estar de acordo a todas as normas e condições exigidas pelas empresas, geralmente o juros cobrado é de 2.99% ao mês.

Ao realizar a solicitação do empréstimo e a documentação exigida enviada, seus dados serão analisados e tudo sendo aprovado, o dinheiro fica disponível em sua conta digital da empresa podendo ser transferida para outra conta bancária.

Artigo mais recente: Como identificar o código da agência e o número da operação da conta no cartão da Caixa?

Qual operadora oferece a opção de passar o cartão de credito para receber o dinheiro?


Passar o cartão na minha própria máquina de cartão de crédito é uma tentação e como eu disse que algumas empresas aceitam outras não.

Eu resolvi procurar por alguma empresa que aceitasse esse tipo de operação! Foi aí que ao ler os termos de uso da pag seguro, eu percebi que poderia utilizar a máquina da pag seguro para realizar este tipo de operação.

Na parágrafo 5° dos termos de uso da pag seguro diz o seguinte:

Você deverá cumprir todas as disposições dos contratos que você celebrar com outros usuários da PagSeguro. Em particular, quando você estiver agindo como comprador, deverá informar-se do preço e de todos os custos e despesas envolvidos na operação, bem como das condições de pagamento e das demais cláusulas e condições do contrato de compra, e deverá cumpri-las rigorosamente. Da mesma forma, quando você estiver agindo como vendedor, você somente deverá vender produtos ou serviços cuja entrega você possa garantir, cumprindo rigorosamente todas as cláusulas e condições do contrato de venda, especialmente as referentes ao prazo de entrega e à garantia.

Ou seja ao realizar um operação de compra onde seja você o comprador você pode usar seu cartão de crédito, desde que você se atente a todas as taxas cobradas. Pelo menos foi o que eu entendi!😀

Para você ler: O que é marketing digital, pessoal e empresarial?

Passar meu cartão na minha própria máquina

Como conseguir uma máquina de cartão de crédito dá pag seguro?


Caso você deseje saber como obter uma máquina de cartão de crédito da pag seguro eu tenho algumas dicas sobre o custo benefício da máquina que podem te ajudar na escolha. Veja:

  • Frete grátis para todo o Brasil
  • Sem aluguel nem taxa de adesão
  • Parcele suas vendas em até 12x
  • Taxa 0% nos primeiros 3 meses
  • Para Empresas e empreendedores
  • Não precisa de conta bancária
  • Receba suas vendas em 1 dia
  • Cartão Pré-Pago grátis

Eu acredito que você já deve estar curioso para saber como comprar uma máquina da pag seguro, nós do Guia Bancário preparamos um artigo explicando passo a passo para adquirir essa máquina. Para isso basta clicar aqui!

Fique atento!

Resumindo tudo que falamos! Em alguns casos você consegui passar seu cartão na sua própria máquina e não haver punições pela operadora do cartão. Sendo que a empresa entende como empréstimo ou uma venda comum.

Em outros casos não é possível realizar a transação e caso ocorra o empréstimo, elas podem até serem penalizadas pela lei.

 

 

[simple-author-box]

1 comentário em “Passar meu cartão na minha própria máquina, pode?”

  1. passei várias vezes meus cartão na minha própria maquininha e agora estou com medo de ser presa porque eu não sabia que não podia…..e agora o que eu faço?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.