Documentos necessários para abrir conta poupança na Caixa econômica!

By | 14 de agosto de 2020

Os documentos necessários para abrir conta poupança na Caixa são:

  • O CPF
  • DOCUMENTO DE IDENTIDADE COM FOTO E
  • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

Mas não saia do artigo! Eu tenho dicas que com certeza vão ajudar você a abrir sua conta poupança na Caixa de uma forma bem rápida. Uma dessas dicas é ver nosso vídeo do canal no YouTube:

Não acredita? Então vem comigo e confira!

Como abrir conta na Caixa Econômica Federal? Quais os documentos necessários? Descubra isso tudo mais aqui mesmo neste artigo!

A Caixa Econômica Federal é um banco público pertencente ao Governo Federal, criada em 12 de janeiro de 1861 pelo Imperador Dom Pedro II a CEF, como também é conhecida é um dos maiores do Brasil.

Em posição de destaque no cenário financeiro nacional, a instituição é a grande responsável por operacionalizar o pagamento dos principais benefícios e programas assistenciais, como o FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o Seguro Desemprego e o Bolsa Família. Além disso, é a principal opção em termos de financiamento imobiliário do país, contando com os juros mais competitivos do mercado.

Por falar em financiamento imobiliário esse é um dos principais motivos que fazem as pessoas buscarem a abertura de uma conta na instituição. Já o segundo motivo, está relacionada a segurança, transmitida por uma instituição centenária e pertencente ao Governo Federal.

Se você está entre o grupo de brasileiros que pretende abrir uma conta na Caixa, veja no próximo tópico o que é preciso fazer e também qual a documentação necessária.

Veja também: Pagar boleto no caixa eletrônico da Caixa: Veja como fazer!

Quais são os documentos necessários para abrir conta na Caixa e como abrir?

Abrir uma conta na Caixa é muito simples, para isso basta se dirigir a um correspondente Caixa Aqui ou a uma agência da Caixa de sua preferência e mais próxima de você. E se sua dúvida é quais são os documentos necessários para abrir conta poupança na Caixa, então confira a nossa lista abaixo:

  • Documento de identidade com foto e dentro do prazo de validade, se houver;
  • CPF, do próprio titular, em situação regular perante a Receita Federal;
  • Comprovante de residência com data de vencimento, referência ou emissão, conforme o caso e prevalecendo a mais recente, de, no máximo, até o segundo mês anterior ao da abertura da conta;
  • Comprovante de renda, com data de emissão mais recente;
  • Comprovação de domicílio no Brasil, no caso de cidadãos estrangeiros;
  • Procuração, Tutela ou Curatela, se for o caso;
  • Comprovação de emancipação, se for o caso.

Após se dirigir a agência munido dos documentos, você dará entrada ao processo de abertura da conta, assinará alguns documentos e em poucos dias terá o seu cartão disponível no seu endereço ou então para retirada na própria agência da Caixa.

Veja também: Aumentar limite do Cartão Caixa e fazer saques no crédito é possível?

Documentos necessários para abrir conta

Maior banco público do Brasil

Agora que você já sabe quais os documentos necessários para abrir conta na Caixa, saiba se é possível abrir conta em Casas Lotéricas?

Para aqueles que assim preferirem, a Caixa Econômica também permite a abertura de contas correntes diretamente nas Casas Lotéricas. Para isso, basta apresentar ao atendente RG e CPF e solicitar a abertura da conta.

No entanto, através das lotéricas somente é possível abrir a conta Caixa Fácil, que possui limite de saldo e depósito definidos em 3 mil reais por mês.

Sendo assim, nenhum correntista conseguirá movimentar mais do que 3 mil reais por mês através de uma conta Caixa Fácil. Atingido o limite, a conta automaticamente fica bloqueada para o recebimento de depósitos e transferências até o mês seguinte.

Por outro lado, a conta Caixa Fácil, tem a  vantagem de ser livre de tarifas, sendo permitido ainda, 4 saques e 4 extratos mensais totalmente gratuitos.

Veja também: Como instalar o aplicativo CAIXA Celular

Principais dúvidas relacionadas aos documentos necessários para abrir conta e como é feita a abertura de conta na Caixa!

Confira agora as principais dúvidas relacionadas a abertura de contas na Caixa e suas respectivas respostas.

Posso solicitar a abertura com restrição no nome?

De acordo com a Caixa, o processo de abertura de contas na instituição está condicionado à análise de risco e à confirmação da situação cadastral regular do CPF junto a Receita Federal.

Preciso de algum valor para abrir a conta?

Não. Como regra não há necessidade de realizar um depósito inicial para a abertura de uma conta. No entanto, a conta aberta, não movimentada e sem saldo por mais de 180 dias, é automaticamente encerrada.

Consigo abrir uma conta corrente sem comprovante de renda?

Sim. No entanto, o comprovante de renda será necessário para aqueles que desejarem serviços que demandem análise de crédito, como cartão de crédito, cheque especial ou empréstimos.

Não tenho comprovante de endereço em meu nome, posso abrir uma conta?

Como regra o comprovante de residência apresentado deverá estar atualizado e em nome do correntista. No entanto, situações especiais podem ser analisadas e liberadas pelo gerente, como por exemplo, comprovantes de residência em nome de pais, avós e cônjuges.

Como desbloquear o cartão da conta que acabei de receber?

​O cartão é desbloqueado automaticamente no momento da primeira utilização mediante o uso da senha que foi cadastrada na abertura da conta.

É possível abrir conta pela internet ou telefone?

Não é possível abrir uma Conta Corrente na CAIXA por Internet ou telefone. Apenas em canais de atendimento físicos.

Estamos chegando ao fim de mais um artigo! Sendo assim, esperamos que tenhamos ajudado você e retirado todas as suas dúvidas quanto aos documentos necessários para abrir uma conta na Caixa.

No entanto, caso você ainda possua dúvidas sobre o assunto, não deixe de nos enviar seu comentário!

[simple-author-box]
Category: Serviços

About Gleyson Norte Rodrigues

O meu nome é Gleyson Norte Rodrigues, sou da cidade de Guanambi no estado da Bahia, sou empresário e fundador do site Guia bancario, meu objetivo é ajudar você que tem qualquer tipo de dúvida relacionada ao uso dos serviços bancários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.