Como resolver dívidas com o banco

Como negociar dívida com os bancos? BB, CAIXA, ITAÚ e SANTANDER

Você tem um dívida com o banco e não sabe se é possível negociar? Pois neste artigo eu vou mostrar como negociar dívida com os bancos, então se essa é sua dúvida, saíba que neste artigo eu trago dicas preciosas para você que deseja renegociar sua dívida com o seu banco.

Vou falar por mim! Eu tive que fazer um empréstimo consignado, acabei me enrolando e não consegui honrar as prestações em dia, acabou que os juros cobrados foram bem altos e a única solução que eu encontrei foi renegociar a dívida com o banco.

Então se você está na mesma situação que eu estive e deseja buscar uma solução junto ao banco para quitar sua dívida e evitar que você tenha o nome negativado, eu sugiro que você leia este texto atentamente para que você consiga solucionar o seu problema.

Não fazemos dívidas que não conseguimos pagar porque queremos, porém ocorre que em certos momentos por desacerto ou por um planejamento mal feito, acabamos não conseguindo pagar essa dívida no período estabelecido entre ambas as partes, é neste momento que devemos buscar uma outra solução e a renegociação da dívida é a única solução.

Você pode gostar de ler: Empréstimo da Caixa e Santander: Veja como funciona!

Como negociar dívida com os bancos
Foto: Bx blue

Como negociar dívida com os bancos? O que eu devo fazer para resolver esse problema?

Logicamente a pessoa que contraiu a dívida tem que procurar um meio de solucionar o problema com o banco.

Uma das possibilidades é usar algum recurso (dinheiro guardado) para pagar a dívida, outra boa solução é vender algum bem de valor e quitar o débito na instituição financeira.

Em casos onde você não disponibiliza de bens para vender ou algum dinheiro guardado, o caso ficar super complicado, pois as chances de seu nome ir parar no SPC SERASA são enormes. O pior é que mesmo com o nome incluso nos órgãos de proteção ao crédito, a dívida ainda continua a crescer devido aos juros acrescentado no período recorrente da dívida.

Então para evitar esses problemas, caso você não tenha condições de pagar nas condições atuais, será preciso que você entre em contato com o banco e busque renegociar a dívida, observando novos prazos de pagamento, maior número de parcelas e buscar sempre a baixa dos atuais juros, só assim a renegociação da dívida será algo que realmente vai solucionar o problema.

Abaixo você verá como negociar dívida com os bancos principais do país. Veja:

Para você ler: Dá para fazer empréstimo pela internet?

Como negociar dívida com o Banco do Brasil?

Se você possui uma dívida com o Banco do Brasil, um dos mais rápidos para tentar resolver o problema é usando o canal de relacionamento disponibilizado pela instituição.

Este canal é o BB Solução de Dívida que sem dúvida é o meio mais fácil para quem tem dívida com o Banco e deseja negociar a dívida buscando um acordo amigável onde seja possível pagar o débito contraído em desfavor da instituição.

Se o seu caso for de dívidas contraídas por uso de:

  • Cartão de crédito
  • Empréstimos por uso cheque especial ou
  • Serviços bancários

O próprio Banco disponibiliza ferramentas no seu canal de relacionamento onde é possível parcelar sua fatura do cartão e vários outros débitos.

Outra dica importante, é que se você sabe que deve, mais não sabe o valor, basta entrar em contato com o BB Solução de Dívida para que você saiba o valor exato da sua dívida com o banco.

Artigo recomendado: O que é empréstimo de dinheiro?

Como resolver dívidas com o Banco Bradesco?

Um dos pré requisitos para quem tem dívida no Bradesco e pretende renegociar os prazos para pagar a dívida, é possuir conta corrente ou poupança no banco, isso facilita muito na hora que você for buscar por novas soluções para quitar sua dívida.

O meio que é super procurado pelos clientes do Bradesco é buscar por propostas de renegociação, para isso é preciso que você acesse o próprio site da instituição .

Ao fazer isso, você deve procurar o meio mais simples de ser usado por você, lá no site está disponível soluções:

  • Renegociação através do próprio App do Bradesco
  • Internet Banking do Bradesco
  • Pelo autoatendimento Bradesco e
  • Pelo FONE FÁCIL:
    capitais e regiões metropolitanas

    acesso do exterior

    demais regiões

Se você não possue nenhum tipo de conta bancária com o Bradesco, mas possue um dívida em que o Bradesco é o seu credor, o recomendado é ir pessoalmente ao banco e buscar uma solução para quitar a dívida e evitar que seu nome vá parar nos órgãos de proteção ao crédito.

Quais os meios disponíveis para renegociar dívida com a Caixa Econômica

A caixa é conhecida por ser a instituição que mais disponibiliza crédito para as pessoas principalmente, quando falamos em crédito para habitação, empréstimos e várias outras modalidades de crédito.

Consequentemente, a inadimplência também é grande e se você possui uma dívida com a CAIXA, saíba que a instituição também possue seu canal para negociação onde é possível buscar soluções amigáveis para ambas as partes.

Umas dessas possíveis soluções é o próprio cliente enviar uma proposta de pagamento para que dívida seja paga. Ao fazer isso, a Caixa Econômica vai fazer uma avaliação técnica e caso seja aprovado a dívida enfim poderá ser quitada.

Então para negociar dívidas relacionadas á empréstimos, financiamentos ou algum outro produto da Caixa é só entrar em contato com o banco que com certeza um boa solução será encontrada, tanto para dúvidas antigas, quanto para débitos atuais.

Veja também: Compensação de cheque acima de R$5.000! Como funciona? Valor da tarifa?

O que fazer em casos de dívidas com o Itaú?

Ao clicar em negociação de dívidas você será direcionado para o site do banco Itaú, mais especificamente na aba renegociação. Lá você terá que informar o número do seu CPF para dar início a renegociação da dívida. Como na foto abaixo:

Como negociar dívida com os bancos
Foto: Site do banco Itaú

Outra forma de resolver esse problema é esperar pelo Feirão de Renegociação que o banco faz todos ano, é nesses feirões de renegociações que é possível fazer um acordo como o banco com prazos e condições super facilitadas.

O Banco também disponibiliza os telefones de contato:

  • 4004 5533 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 722 5533 (demais regiões).

Contato para negociar dívida com o Santander Brasil!

Até aqui eu acredito que você já sabe como negociar dívida com os bancos mais conhecidos do Brasil, mas ainda falta o banco Santander Brasil!

Buscamos um meio online de renegociação da dívida do Santander, para nossa surpresa o Santander ainda não possue um meio on-line de contato para que a renegociação seja feita.

Os meios disponíveis para renegociar dívidas, são o fones de contatos, que são:

  • 4004 2262 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 704 3722 (demais regiões)

Além dos telefones disponíveis, é disponibilizado pelo banco  um e-mail de contato, onde é possível enviar uma mensagem biscando solucionar  o problema com a dívida. Basta mandar mensagem no e-mail: negociacao@santander.com.br.

Neste caso será preciso que você informe o número do seu CPF para que o banco possa encontrar seus dados e fazer uma  análise mais detalhada da sua situação.

Como resolver dívidas com o banco
Foto: bonde.com.br

Diferenças entre portabilidade de crédito e renegociação de dívidas!

Agora sim, você viu como negociar dívida com os bancos mais conhecidos do país! Uma dica final que o guia bancário não pode deixar de falar, é que as pessoas as vezes confundem renegociação com portabilidade de crédito.

Aliás eu tenho um texto que fala exatamente sobre a portabilidade de crédito basta clicar e ler.

A portabilidade de crédito é basicamente transferir um dívida de um banco para outro, as pessoas fazem isso, buscando juros mais baixos e condições melhores para pagar uma dívida.

E a simples renegociação da dívida da dívida, implica apenas em melhores condições para quitar a dívida sendo que a dívida permanece no banco. Ok!

Essas foram as dicas de hoje sobre como negociar dívida com os bancos mais conhecidos do Brasil,  se este conteúdo for do enteresse de mais alguém que você conheça, não deixe de compartilhar. 😉

 

[simple-author-box]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.