Como atualizar boletos de cobrança? Bradesco, Itaú, Santander, Caixa e Banco do Brasil!

By | 1 de maio de 2019

Neste artigo, eu mostro dicas sobre como atualizar boletos de cobrança dos bancos Bradesco, Itaú, Santander, Caixa Econômica e Banco do Brasil, são dicas simples mas que podem te ajudar muito principalmente quando um boleto está vencido e por algum motivo deixamos de pagar na data correta.

Um boleto de cobrança é emitido toda vez que compramos um produto, ou nos é prestado algum serviço, para o pagamento dos mesmos, são emitidos boletos com as datas previstas para pagamentos.

O que ocorre é que por diversas situações acabamos esquecendo de pagar um determinado boleto, sendo necessário emitir uma segunda via do boleto com datas e valores atualizados.

O que nós do Guia Bancário preparamos para você é um guia completo com todas as dicas necessárias sobre como atualizar boletos de cobrança dos bancos Bradesco, Itaú, Santander, Caixa Econômica e Banco do Brasil, Leia este artigo até o final, porque são dicas de grande valor que podem te ajudar no seu dia a dia.

Você pode gostar de ler: Como Comprar uma máquina da pag seguro de crédito e débito?

Dicas para atualizar boletos de cobrança

Como atualizar boletos de cobrança?

Agora que você já sabe o que é boleto de cobrança, eu preciso te dizer que para atualizar um boleto bancário vencido é necessário ter em mãos todos os dados do boleto á atualizar.

É preciso saber o código do banco emissor do bloqueto de cobrança e ter o codigo número do bloqueto. Feito isso basta acessar o site do banco emissor é procurar a guia atualizar boletos.

Calma lá! Ao longo do texto eu irei deixar o link para atualizar os boletos nos seus respectivos bancos.

Leia também: Como comprovar renda?

Atualizar o boleto bancário é a única opção para pagamento de boletos vencidos?

Você que quer saber como atualizar boletos de cobrança dos bancos Bradesco, Itaú, Santander, Caixa Econômica e Banco do Brasil, saiba que atualizar o boleto não é a única forma de fazer o pagamento!

Caso você não queira fazer a atualização do boleto, basta dirigir-se á uma agência bancária e fazer o pagamento na boca do caixa, lembrando que cada boleto tem o seu tempo máximo de recebimento depois de vencido, após esse período e necessário entrar em contato com a empresa emissora do bloqueto para renegociar a dívida.

Como atualizar boletos de cobrança

Como proceder com boletos do Banco Bradesco?

Atraves deste link: https://banco.bradesco/segunda-via-boleto

Você consegue atualizar todos os boletos gerados pelo Banco Bradesco, nele você também consegue tirar a segunda via do bloqueto de cobrança e com isso efetuar o pagamento.

Nossa recomendação aqui é atentar-se ao código do Banco emissor do bloqueto, que no caso é o 237, é importante que você saiba que ao atualizar boletos, eles de serem emitidas novas data para pagamentos, todos os encargos também são atualizados, no link que eu deixei acima é possível tirar a segunda via do documento vencido ou atualizar o boleto para realizar o pagamento.

Boleto bancário do Itaú Unibanco

Atenção
Ao emitir o seu boleto certifique-se que o código em destaque (imagem ao lado) corresponde obrigatoriamente ao código do Banco Itaú (341) e que todos os dados estão corretos. Caso o código do banco ou alguma informação esteja diferente, não efetue o pagamento e entre em contato com as centrais de atendimento Itaú.

Veja também: Cheque tem validade? Caduca ou prescreve?

Como proceder com boletos do Banco Itaú?

Para efetuar a atualização ou emitir a segunda via de um bloqueto de cobrança do Banco Itaú caso você não seja correntista Itaú, você deve acessar este link:

https://www.itau.com.br/servicos/boletos/atualizar/

Em seguida coloque todos os dados do boleto para realizar a atualização, lembrando que o código do Banco Itaú é o 341, ao a segunda via atualizada, o boleto pode ser pago em qualquer agência bancária ou lotérica, vale falar que este serviço está disponível apenas para boletos registrados.

Agora se você for cliente Itaú basta acessar o site do banco, acessar sua conta e efetuar o pagamento, lembrando que mesmo vencido, sendo correntista Itaú, você consegue efetuar o pagamento sem nenhum problema.

Atualizar boletos Santander! Como proceder?

O Banco Santander disponíbiliza este link:

https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/boletos

Para atualizar boletos vencidos, renegociação da dívidas, boleto eletrônico para quem recebe notificação por e-mail, emissão de 2 via de boleto já vencido e emitido pelo Santander, emissão de 2 via de boletos emitidos pelos Santander, emissão de boleto Satander Financiamentos.

O link acima você consegue ter acesso á esses serviços  e com isso fazer o pagamento dos mesmos.

Como proceder boletos de cobrança da Caixa econômica Federal?

Para emitir segunda via de boletos ou atualizar seus boletos Caixa, o link para ter acesso aos serviços:

https://www.caixa.gov.br/atendimento/2-via-boleto

Nele você consegue a segunda via de boletos para:

  • Boletos referentes á habitação
  • Boletos referentes á empréstimos
  • Boleto expresso
  • Boletos referentes á minha casa melhor
  • Boletos referentes ao Fies
  • Boletos referentes a Cartões de crédito Caixa

Neste mesmo link acima também é possível negociar suas dívidas com á Caixa Econômica Federal.

Boletos do Banco do Brasil! Como atualizar?

Se você quer saber como atualizar boletos de cobrança do Banco do Brasil, saiba que o link para atualizaçãode boletos vencidos é:

https://www63.bb.com.br/portalbb/boleto/boletos

Preste bastante atenção ao código do Banco do Brasil que é 001, todos os boletos BB são iniciados com este código, tambémé necessário conferir a linha digitavel  e só despois que todos os dados estiverem corretos faça a impressão é o pagamento do boleto.

Artigo recomendado: Telefones 0800 da Caixa Econômica: Todos disponíveis!

Principais vantagens de utilizar esse serviço?

Falando por mim, outro dia me esqueci da fazer um pagamento de um boleto emitido pelo Bradesco! O que eu fiz?

Através do site que foi disponibilizado acima, consegui atualizar o boleto e também efetuar o pagamento em casa mesmo, pela internet.

Então, o que pude perceber de vantagens em utilizar esse serviço, foi a praticidade, comodidade, tudo feito em casa, sem precisar ir até o Banco pegar fila para resolver um problema tão simples, que por vez, acabamos perdendo horas resolvendo algo que pode ser feito em casa sem todos esses transtornos.

Lembrando que se seu boleto estiver vencido e você for fazer o pagamento no caixa, sem a devida atualização, todos os juros e encargos são calculados e somados ao valor inicial do boleto, para efetuar o pagamento.

Espero que você tenha entendido tudo sobre como atualizar boletos de cobrança dos bancos Bradesco, Itaú, Santander, Caixa Econômica e Banco do Brasil. Caso este conteúdo enteresse á mais alguém que você conheça não deixe de compartilhar!

Forte abraço da equipe Guia bancário!

 

 

 

 

 

[simple-author-box]
Category: Segunda via de boletos

About Gleyson Norte Rodrigues

O meu nome é Gleyson Norte Rodrigues, sou da cidade de Guanambi no estado da Bahia, sou empresário e fundador do site Guia bancario, meu objetivo é ajudar você que tem qualquer tipo de dúvida relacionada ao uso dos serviços bancários.

One thought on “Como atualizar boletos de cobrança? Bradesco, Itaú, Santander, Caixa e Banco do Brasil!

  1. Thaise

    Estava na dúvida sobre atualizar o boleto do Bradesco? Mas agora eu consegui atualizar!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.